Como já diz a venha música tradicional gauchesca “Eu quero um chima, um chima chimarrão / Pra matar a sede, da tradição… / foi deste ritmo na mente de cada aluno da turma do Serviço de Atendimento Específico (SAE I) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, que os educandos tiveram um momento de divertimento e ótimo conversando no espaço de lazer na instituição.

De acordo com a professora Adriana Bednardchuk, a atividade teve como objetivo dar um momento de conversa de vários assuntos e aproveitar um gostoso chimarrão e para as meninas também poder fazer as unhas para ficarem em dia com a sua beleza. Ainda segundo a educadora, cada aluno trouxe de sua casa a sua cuia e bomba e como a APAE tem um espaço com bancos de praça nada mais apropriado que utilizar o local, para uma aula diferente.

A atividade que é planejada com os alunos em sala de aula segue toda as diretrizes da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), e a atividade de fazer o momento de chimarrão faz parte do plano de ação de ensino em prol da qualidade de vida dos alunos.  

Foto: Comunicação APAE Porto União