Um dos espaços que faz a alegria dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, é a Brinquedoteca, que era um sonho antigo da Família Apaeana de Porto União, e só foi possível, após a apresentação do projeto no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

Diariamente as educadoras estão levando os alunos para ter um momento de divertimento, mas acima de tudo para o ensinamento de práticas que vão fazer toda a diferença para a vida do educando. Na última semana as educadoras Claudete Rodrigues Vieira e Marli Marli Richardt, estiveram com os alunos da turma do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para a realização de diversas atividades no ambiente, sendo a utilização de área colorida, brinquedo de montagem e a prática importante da leitura com livros que emitem som.

Segundo as professoras fazer este tipo de atividade num espaço que os educandos gostam faz toda a diferença e faz com que eles se sintam bem mais à vontade para expressar o que sentem, e dá um amplo conhecimento que muitas as vezes não é possível em sala de aula.

Durante as aulas na Brinquedoteca os alunos e educadoras tem o total apoio da professoras Ana Jacinta, que é a responsável pela organização de atividades para cada turma, fazendo com que o trabalho em união seja mais fortalecido em prol da qualidade de ensino dos alunos da APAE de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União