Mais um trabalho de conhecimento e de atenção está sendo feito na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, com os alunos da professora Maiara de Bairros Rodrigues dos Santos. O trabalho que está sendo desenvolvido é a confecção de estopas que assim que finalizado será vendido para empresas de Porto União e União da Vitória.

A instituição recebe os retalhos de malharias das cidades e com esse material os alunos podem fazer o trabalho que é colocado no plano de ação e de ensino. Segundo a educadora na hora da separação os alunos podem ter mais atenção para separar pôr tamanho e textura e ao final colocando os devidos tamanhos para fazer a estopa. Ao final a professora faz a costura e deixando o material organizado para ser comercializado.

Está ação já ocorre há alguém tempo na APAE de Porto União e teve início com a apresentação da ideia da professora Alcione Felipsen, que junto com outras educadoras já realizaram várias estopas num trabalho em prol da qualidade de vida e conhecimento de vários alunos da instituição.

Segundo a diretora da APAE de Porto União, Lorena Scheffer Redolfi, assim que finalizado está atividade todo o material é pesado e vendido para empresas das duas cidades em especial para Postos de Gasolina que vão utilizar na hora de fazer o serviço de verificação do óleo do veículo. O valor arrecadado sempre é revertido para a compra de material didático que também é utilizado pelos alunos em sala de aula como na sala de Artes da APAE.

Enfatizando que as ações da estopa na APAE de Porto União, em 2023, está sobre a coordenação das educadoras: Adriana Bednardchuk, Laura Maiara Valim e Maiara de Bairros Rodrigues dos Santos

Foto: Comunicação APAE Porto União