Na terça-feira, 24 de outubro, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, tiveram um trabalho de orientação sobre a importância de cuidar da saúde em relação a vida sexual. O trabalho fez parte das ações do Programa Prevenir da APAE de Porto União, que contou com a presença da Enfermeira da Prefeitura de Porto União, Jacqueline Kseniuk, que pode fazer uma ampla explicação e tirar de vidas dos alunos.

Na parte da manhã o trabalho de orientação foi feito em dois momentos, sendo o primeiro para os meninos e depois do lanche para as moças, onde foi repassado com detalhes a orientação sobre a importância de cuidar da saúde e da higiene e sempre ao manter uma relação sexual com a sua parceira ou parceiro, e deve sempre usar preservativo (camisinha). Durante a fala foi feita a apresentação de imagens para mostrar realmente os cuidados que homens e mulheres devem ter ao manter relação e de cuidar sim da saúde no dia a dia. Outro ponto de orientação para os alunos foi a utilização de uma placa com medicamentos e preservativos, dando assim um modo mais simples para os alunos terem acesso sobre os itens que fazem a diferença para se evitar doenças sexualmente transmissível.  

As mesmas orientações foram feitas para os alunos da tarde que também puderam tirar dúvidas e ao final receberam da equipe preservativos. Além destas orientações o evento contou com a presença de alunas de cursos como da acadêmica de Nutrição da Universidade do Grande Vale (Ugv), Daniela Weczorkoski Gomes, que enfatizou a importância de se ter uma boa alimentação para o bem-estar da saúde.

Foto: Comunicação APAE Porto União