O Teatro ‘ O Monge’ esteve realizando a última apresentação antes de ir para o Festival Nossa Arte na cidade de Lages, no mês de outubro. A apresentação ocorreu na noite de sexta-feira, 22 de setembro, no distrito de Santa Cruz do Timbó, interior de Porto União. O evento contou com a presença do prefeito em exército Érico Rosenscheg, e de secretários.

A organização do evento fez questão de fazer o convite para que os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União realizasse uma apresentação do teatro, que conta a passagem do Monge João Maria, nas cidades de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), durante a Guerra do Contestado (1912-1916), onde fez com que a população da época fosse guiada pela fé.

A programação ‘Noite de Artes’, ocorreu no Centro Comunitário nas atividades dos 104 anos de Santa Cruz do Timbó. O evento foi uma organização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e teve o total apoio da comunidade.

Os alunos da APAE de Porto União deram um verdadeiro show e tiveram toda a atenção da população que ao final do ato aplaudiram muito os atores da peça teatral.

O presidente da instituição Aloísio Francisco Salvatti, e a diretora Lorena Scheffer Redolfi, na oportunidade foram representados pela Pedagoga Tatiane Ritzmann, que agradeceu o convite para a realização da apresentação da APAE nos festejos dos 104 anos de Santa Cruz do Timbó.

Foto: Comunicação APAE Porto União