Na programação educacional de quinta-feira, 21 de setembro, os alunos do período da manhã da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, tiveram a oportunidade de escutar um lindo poema em lembrança ao Dia da Árvore. O poema foi escrito e lido pela poetisa Andrea Rocha.
No pátio da APAE, após o lanche, os alunos foram convidados para ouvir o poema e ver o trabalho desenvolvido pelos alunos da turma do Serviço de Convivência II (SC II) das professoras Janete Pedroso Czervinski e Sandra Bertoldo. Durante a declamação do poema com o título “Dia da Árvore”, foi mostrado um lindo trabalho feito em sala com muitas cores retratando as belezas da natureza. Acompanhei o poema:
Dia da Árvore
A árvore é indispensável para a vida de todos os animais.
Elas fornecem alimentação e abrigo.
A árvore é também muito importante para o ser humano.
Ter uma boa luz, calor e sombra para refrescarem.
Homens não derrubem as árvores, porque elas permitem vida sobre a terra.
As árvores fornecem também flores para iluminarem e encantarem
a vida de todos os seres vivos que existem em todas as cidades do mundo.
A árvore é comemorada no dia 21 de setembro.
Feliz dia da árvore que ninguém corte elas e nem fazem queimadas
Para não destruírem as próprias e pequenos animais.
Poetisa: Aluna: Andrea Rocha
Destacando que em breve a APAE de Porto União, numa ampla parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União, Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi), Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu e a gráfica do senhor Claudio Gugelmin, com apoio do presidente da instituição Aloísio Francisco Salvatti, diretora Lorena Scheffer Redolfi, e da professora Claudia Taiz Werly, será possível realizar um sonho da aluna Andrea Rocha, de ter o seu primeiro livro de poemas.
Foto: Comunicação APAE Porto União