Os alunos do período da tarde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, tiveram uma programação diferente na quinta-feira, 31 de agosto, no fechamento das atividades do ‘Agosto Laranja’. Na oportunidade eles puderam ouvir uma estória e ver um lindo teatro sobre o Folclore Brasileiro com o tema Inclusão.
O teatro apresentado foi uma ideia das educadoras Gislaine da Silva e Laura Maiara Valin, que colocaram em prática dois temas do mês de agosto, sendo a Inclusão devido a Semana da Pessoa com Deficiência e o tema de 2023: “Conectar e somar para construir Inclusão” e as ações do Folclore Brasileiro. Com a ideia as professoras fizeram o teatro com vários personagens como a Cuca, Saci, Curupira entre outros e a convivência no Meio Ambiente e ao final depois de muitas brigas e discussões chegou à conclusão que todos são diferentes, mas tem a capacidade de fazer o melhor na sociedade.
Para esta ação cultural, Gislaine e Laura, tiveram o apoio das professoras Jéssica Suelen da Mota, Sirlene Rosi Vezaro, Sandra Bertoldo, Elenice Gonçalves de Jesus, Ana Jacinto, da Pedagoga Marina da Silveira, além de outros colaboradores da APAE, que ajudaram da peça teatral e os alunos deram um verdadeiro show ao mostrar a lenda folclórica e da importância da Inclusão.
Foto: Comunicação APAE Porto União