Para finalizar as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência, que teve como tema “Conectar e somar para construir Inclusão”, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, estiveram no Cine Teatro Luz em União da Vitória, na sexta-feira, 25 de agosto, para ver o filme ‘A vida é uma Festa’.
A sessão foi uma parceria entre a APAE de Porto União, junto ao Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), que realiza sessão gratuitas de filmes numa ação social da instituição de ensino superior.
Com a data confirmada e o filme a direção da APAE de Porto União, fez o convite para que os alunos da APAE de União da Vitória, também se fizessem presente para que todos tivessem mais um momento de união e amizade.
Durante a exibição do filme, os alunos puderam comer um gostoso salgadinho e tomar suco fazendo a alegria de todos e dando a oportunidade para muitos que nunca tiveram acesso a uma sala de cinema.
A programação da Semana da Pessoa com Deficiência, teve início na sexta-feira, 18 com uma Parada no centro de Porto União. Já na segunda-feira uma conversa com Crystian Godoi e a abertura da exposição ‘Talentos Especiais’, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União. Na terça-feira, os alunos foram recebidos pelas mulheres da Paróquia Vale do Iguaçu, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana. Já na quarta-feira, os alunos da APAE de Porto União, estiveram na APAE de União da Vitória e na quinta-feira, foi a vez dos alunos de União da Vitória, visitar a APAE de Porto União, para a prática de jogos e finalizando a programação dos alunos a sessão de filme.
Sinopse do filme:
Apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.
Foto: Comunicação APAE Porto União