Na manhã de quinta-feira, 24 de agosto, ocorreu na Sala de Mídia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, um encontro entre os Autodefensores das APAEs de Porto União e União da Vitória, onde foi possível um momento de troca de ideias e da valorização das pessoas na Semana da Pessoa com Deficiência e o tema deste ano “Conectar e somar para construir Inclusão”.
Os Autodefensores da cidade paranaense foram recebidos pelos Autodefnsores da APAE de Porto União, Viviane Vergopolan, Renato Osga e por Janaina Lopes de Lima Thorhauer, que falaram sobre o trabalho que está sendo desenvolvido na APAE de Porto União como da Autodefensoria Estadual de Santa Catarina. A mesma comunicação foi feita por parte da Autodefensoria da APAE de União da Vitória, que repassou as atividades em andamento na APAE como das atividades programadas pela Federação das APAEs do Estado do Paraná via Autodefensoria Estadual.
De acordo com a diretora da APAE de Porto União, Lorena Scheffer Redolfi, este é um momento muito importante para que ocorra a troca de informações e do fortalecimento das APAEs, mesmo sendo de Estados Brasileiro diferentes, mas todo conhecimento e ação em prol dos alunos é válida e bem vinda.
Destacando que a presença dos alunos da APAE de União da Vitória, na APAE de Porto União, na manhã de quinta-feira, foi para a participação da Gincana de Interação, na programação da Semana da Pessoa com Deficiência e sendo um sucesso, como enfatizou o professor de Educação Física Alisandro Martini, que agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “Quero expressar minha sincera gratidão por todos, e o apoio e incentivo que vocês fizeram no evento que aconteceu hoje”, disse Martini. Quem também enfatizou o trabalho de união foi a Pedagoga da APAE de Porto União, Marina da Silveira. “Também quero agradecer a todos, foi um evento maravilhoso. Mais uma vez os alunos se integraram e pudemos ver a realização de todos, inclusive dos professores que estão sempre animados e prontos para ajudar e contribuir em tudo”, finalizou.
Foto: Comunicação APAE Porto União