Durante a tarde de quinta-feira, 10 de agosto, a Casa Vida Diária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi utilizada pelos alunos em mais um importante trabalho desenvolvido por professores e da Terapeuta Ocupacional Suzana Zielinski, com a ideia de fazer um delicioso docinho de leite ninho.
O trabalho que foi desenvolvido no espaço, teve como principal objetivo fazer o repasse de informação e saber sobre o potencial de cada aluno ao produzir um docinho de leite ninho e depois de finalizado fazer a distribuição para todas as pessoas das mais diversas áreas de atuação que os educandos são atendidos diariamente, na forma de ter um ótimo convívio e fortalecer a amizade no ambiente Apaeano.
Segundo a T.O Suzana está ação faz toda a diferença para o conhecimento e para a vida do aluno junto a sociedade. “Brincar com os alimentos é essencial para a criança, principalmente para aquelas que apresentam prejuízo no processo de alimentação. Através do brincar, a criança cria novas experiências, desconstruído possíveis experiências negativas. O Terapeuta Ocupacional tem papel fundamental nesse processo, proporcionado vivências positivas e facilitando o acesso do alimento a criança. Nessa atividade deixamos as crianças bem à vontade para brincar, experimentar ou não. Já aproveitamos para trabalhar às habilidades sociais dos menores, levando os docinhos feitos pelo grupo para a equipe da APAE, sendo um espelho para os menores”, destacou. T.O Suzana.
Lembrado que a Casa Vida Diária, era um grande sonho da instituição para as mais diversas ações em prol, da qualidade de vida dos alunos e através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), a APAE de Porto União, foi beneficiada com recursos e hoje tal espaço faz o diferencial no conhecimento para os educandos.
Foto: Comunicação APAE Porto União