No domingo, 13 de agosto, é lembrado o Dia dos Pais, e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, os alunos da turma do Serviço de Convivência (SC I) coordenado pela professora Laura Maiara Valin, trabalhou a ideia de fazer um chaveiro para homenagear está pessoa que faz toda a diferença para os educandos.

Durante a atividade a educadora fez a devida explicação sobre a importância da presença paterna, mas também enfatizou que muitas pessoas já não tem o pai em sua vida, mas tem outra pessoa que faz este papel em prol de orientar, ajudar e que é um grande parceiro no dia a dia. A ideia de fazer o chaveiro, segundo a professora foi dar um presente feito com a participação dos alunos e que a pessoa ao receber o presente tenha o objetivo em sua vida com muito carinho, como destaca a frase “Meu coração agradece o carinho e a atenção que sempre teve comigo! Gratidão”.

“Dia dos Pais: No dia 13 é comemorado o dia dos pais, uma data importante, pois exalta o papel que o pai tem na família, carregando a autoridade, força, segurança e coragem. Sabemos que atualmente existem diversos modelos de família, o qual o papel de pai e mãe vem sendo representado por tias, tios, avós e outros e na turma SC I não é diferente. Trabalhar essa data na escola representa um esforço de aproximar as famílias, acreditando que a qualidade dessas relações pode influenciar no desenvolvimento dos nossos alunos. Pensando nisso fizemos um lindo chaveiro, com as técnicas da pintura e colagem e dando assim a oportunidade de os alunos desenvolver as habilidades de atenção, afetividade, concentração e coordenação motora”, finalizou a professora Laura.

Foto: Comunicação APAE Porto União