A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União apresentou projeto para aporte de recurso para o financiamento de novos materiais, sendo contemplado com o valor de R$ 10.046,51 (Dez mil e quarenta e seis reais e cinquenta e um centavos), através do edital nº 001/2023 da Vara Criminal da Comarca de Porto União.
Segundo a equipe administrativa da APAE de Porto União, com o recurso destinado através do projeto a instituição pode adquirir:
07 alarmes audiovisuais para banheiros;
23 barras de acessibilidade para banheiros;
01 meia bola bosu para fisioterapia;
01 guincho para elevação manual até 180 kg para auxiliar na locomoção de usuários acamados, com mobilidade reduzida;
01 impressora multifuncional para a central de doações;
01 Box escolinha Montessori, para auxiliar nos atendimentos de psicologia;
04 lençóis de transferência para auxiliar na locomoção de usuários acamados, com mobilidade reduzida;
01 mesa de som com 06 canais para as atividades do grupo musical Amor Especial e, que também poderá ser utilizada pelo professor de música;
04 rolos e 04 travesseiros em courvin para posicionamento dos usuários durante o período em que estiverem na instituição.
O presidente da APAE de Porto União, Aloísio Francisco Salvatti, na oportunidade destacou a importância destes materiais em prol do serviço que é realizado na instituição. “A APAE de Porto União, foi contemplada com um importante recurso da Vara Criminal da Comarca de Porto União, que passa dos 10 mil reais e com o trabalho da equipe do setor Administrativo foi apresentado o nosso projeto e agora os alunos como toda a equipe da instituição já conta com esses materiais que vão sem dúvida fazer toda a diferença para melhor atender a todos. Quero falar também que não é a primeira vez que a APAE de Porto União, é contemplada com recursos do Poder Judiciário de Porto União, e nós só temos a agradecer pela atenção em nossos projetos”, declarou Salvatti.
Foto: Comunicação APAE de Porto União