Durante o mês de julho, as educadoras da turma de Estimulação Precoce da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, deram início as atividades com o tema de Festa Junina com os alunos, sendo em sala de aula até chegar na cozinha da Casa Vida Diária da APAE.
O trabalho também contou com o apoio da professora de Educação Física Renata Brugango, que durante as aulas ajudou com as atividades na hora de fazer a pintura dos desenhos com temas da festa como do milho verde e da colagem de milho no desenho. Outra atividade foi a colagem de pedaços de material para fazer o rosto do espantalho, sendo dado a total liberdade para o aluno fazer o seu.
Depois da atividade em sala de aula as educadoras continuaram com a ação na Casa Vida Diária, onde lá os alunos puderam pegar vários produtos que são utilizados para fazer alguma das comidas típicas de Festa Junina e também comer elas durante o lanche como foi o caso do arroz doce. Segundo a professora Carine dos Santos, a ideia é além de trabalhar o conteúdo é fazer com que eles tenham a noção de cada item e saber que muitos alimentos fazem bem para a saúde, mas devem ser consumidas com moderação e estimular para as boas práticas que serão para o resto de suas vidas.
Foto: Comunicação APAE Porto União