Os alunos e educadoras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, tiveram a grata alegria de receber na terça-feira, 13 de junho, no período da manhã e tarde a presença dos policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Porto União, para uma palestra sobre os perigos da tecnologia.

A palestra ocorreu no Ginásio de Esportes da instituição e na parte da tarde na Sala de Mídia, onde os alunos puderam receber as orientações por parte da Cabo Rafaela Cristina Arndt e Cabo Madleine Guidine, que enfatizaram os benéficos e os perigos do uso da internet nos dias atuais como de golpes e os crimes sexuais.

A conversa foi realizada num modo bem dinâmico, onde os alunos e professores puderam participar e tirar dúvidas e a ativa participação dos educandos chamou muita atenção das militares, pela atenção e conhecimento que os alunos tem sobre os riscos. A presença das militares na APAE de Porto União, foi a união dos trabalhos da Assistente Social Bruna Teixeira, Psicólogo Éduín Richard Mönch e da Pedagoga Marina da Silveira.

Na APAE de Porto União, os educadores junto com a direção já vêm trabalhando para que a segurança no mundo virtual, seja garantida. Destacando que a instituição sempre tem o total apoio da Polícia Militar em diversas ações como no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e também no projeto Rede de Segurança na Escola.

Foto: Comunicação APAE Porto União