Na noite de quinta-feira, 30 de março, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Aloisio Francisco Salvatti, esteve se reunindo com a diretoria e com os associados da APAE de Porto União, para a realização da Assembleia Geral Extraordinária, para a leitura e aprovação na alteração do Estatuto da APAE.
A Assembleia Geral Extraordinária teve início às 19h, com a palavra do presidente e em seguida a leitura das devidas alterações, que foram aprovadas na Assembleia Geral da APAE Brasil, em Brasília e logo em seguida repassado para cada estado brasileiro para que a Federação das APAEs, faça devidamente o envio para cada APAE, para que seja feita a Assembleia Geral Extraordinária para a leitura e aprovação local.
Depois de feita a leitura da alteração e aprovado pelos presentes, o documento com as devidas assinaturas será encaminhado para o registro como determina a lei em Cartório e enviado para a APAE Brasil. Destacando que está ação deve ocorrer em todas as APAEs do Brasil, e se por algum motivo alguma APAE não aceitar a devida alteração pode ser chamado pela alta cúpula da APAE, para as devidas orientações e penalidades.
O presidente da APAE de Porto União, na oportunidade agradeceu a presença de todos e afirmou a importância da família na escola. “Quero agradecer a todos os presentes, e dizer que as vezes temos que deixar o conforto de nossa casa e estar presente no ambiente escolar de nossos filhos, para saber como é feito o trabalho no dia a dia. Dizer também que aqui na APAE de Porto União, todos tem regras para seguir e a instituição APAE Porto União, também tem as regras que vem do alto”, enfatizou Salvatti.
A pauta:
A Assembleia Geral Extraordinária, teve como objetivo: 1. Homologar as alterações estatutárias deliberadas pelo Conselho de Administração da Federação Nacional das APAEs em 14 de dezembro de 2022.
Foto: Comunicação APAE Porto União