Os profissionais da área da Saúde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, estiveram na tarde de quinta-feira, 23 de fevereiro, se reuniram com os professores das turmas de Estimulação Precoce e Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Transtorno do Espectro Autismo (TEA), para uma importante capacitação do sistema Argus (sistema interno das APAEs/SC), programa oferecido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), para ter um amplo banco de dados dos serviços que são realizados diariamente com os educandos.
O trabalho de capacitação foi organizado pela secretária Pedagógica e coordenadora ajunta da equipe de Saúde Ana Claúdia Lino Debacker, e a coordenadora e Fisioterapeuta Flávia Maria Salvatti. Momento qual ocorreu explicações e sanar eventuais dúvidas das educadoras de como funciona o sistema Argus e como será feito cada procedimento de avaliação por parte das professoras, após realizar o atendimento com cada aluno. Está ação de fazer o carregamento de todas as informações no sistema, facilita com que todos os profissionais da Educação, Saúde e a própria FCEE, tenha uma visão do serviço que vem sendo feito na instituição e na qualidade em prol do aluno.
Segundo Ana Debacker, a capacitação teve como meta orientar cada professora de como funciona o sistema e da suma importância de cada educador de se fazer parte dos procedimentos, e assim sucessivamente o preenchimento das informações de cada usuário atendido pela instituição para controle dos programas de saúde a nível nacional.
Foto: Comunicação APAE Porto União