E os trabalhos continuam na Sala de Artes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, com o projeto “do lixo ao luxo”, que tem como objetivo fazer a criatividade dos alunos aparecer com riqueza de detalhes.
Segundo as professoras de artes da APAE de Porto União, Daniele Aparecida Juraszek e Norma Parastchuk, a ideia é fazer o reaproveitamento de muitos materiais que iriam para o lixo e aproveitando em sua casa e deixando o ambiente com uma decoração. Alguns alunos utilizaram a tradicional lata de leite ninho, para fazer a pintura com duas cores e em seguida com o apoio das educadoras fazer um rostinho e assim ter um lindo enfeite em casa. Já outros preferiram pintar e as professoras escreveram “bala, escova de dente, maquiagem, lápis entre outros” algo que o aluno vai colocar em sua lata.
Depois de finalizado mais está atividade com os educandos, eles puderam fazer uma foto e agora tem a sua lata. As latas foram uma importante doação da Cooperativa Coopertrage de União da Vitória, que sempre está ajudando a APAE quando se precisa de algum material reciclável, para mostrar que “do lixo ao luxo” é possível.
Foto: Comunicação APAE Porto União