Na manhã de terça-feira, 08 de novembro, a equipe de Saúde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, estiveram se reunindo na sala de atendimento junto com o presidente da instituição Aloisio Francisco Salvatti, para a reunião multidisciplinar, para a organização e novas ações como determina a lei.

A reunião teve como base quatro eixos sendo: Saúde, Educação, Assistência Social, e Colaboradores. Os recados para todas as áreas foram os mais diversos e que vão fazer toda a diferença para melhorar o serviço de qualidade prestado como: Ficha CIHA, o percurso da documentação, o programa da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) o conhecido Argus que é que manter todos os dados do aluno, o agendamento do médico com a coordenação da saúde, se o aluno tem alguma situação sempre reportar a coordenação da Saúde e o horário de atendimento. Já sobre a programação do Sistema Único de Saúde (SUS), dois pontos um foi a mudança das fichas do SUS e a entrega no final de cada mês da documentação assinada, datada e com o total de atendimento efetuados. Outros pontos da reunião foi a definição da equipe que fará a triagem o armário para avaliações e quem ficará responsável em fazer a devolutivas para as famílias.

Segundo a coordenadora de Saúde da APAE Flávia Salvatti, a reunião multidisciplinar, sem dúvida trouxe mais união entre a equipe e quem sai ganhado é a família Apaeana de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União