A manhã de quarta-feira, 30 de novembro foi de muita festa e de reafirmar o seu ‘NÂO’, contra às drogas e à violência na formatura realizada pela Polícia Militar de Porto União, nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.
O evento ocorreu nas dependências da instituição e contou com a presença dos 18 formandos, além de colegas, colaboradores da APAE e de familiares, que puderam ver os alunos reafirmar o seu ‘NÂO’, às drogas e a violência ao fazer o seu juramente perante todos os convidados. Além do juramento os formandos também receberam o seu certificado de participação e conclusão dos 10 encontros que ocorreram na Sala de Mídia da APAE com a presença dos militares de Porto União, Marcio e Assunção. Durante a cerimônia os quatro alunos que tiveram o melhor desenho das ações realizadas durante o curso receberam de presente o Mascote do Proerd o leão Daren.
O presidente da APAE de Porto União, Aloisio Francisco Salvatti, enalteceu a importância do Proerd no ensinamento dentro da instituição. “Quero parabenizar em primeiro lugar os alunos que hoje estão se formando no Proerd da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Sem dúvida este ensinamento que foi repassado com o total apoio dos policiais militares das professoras Claudete Vieira e Tatiane Feijó e da diretora Lorena Scheffer Redolfi, vai fazer toda a diferença na vida deles e de seus familiares. Finalizo agradecendo e parabenizando novamente os formando que podem contar com a Polícia Militar”, destacou Salvatti.
O evento só ficou completo com a presença do Daren, que dançou, fez fotos e a formatura dos alunos da APAE de Porto União, no Proerd, foi um sucesso. A instituição, já trabalha para que em 2023, está mesma ação seja novamente feita na APAE para mais alunos.
Foto: Comunicação APAE Porto União