Mais um trabalho foi concluído nas turmas do Serviço de Convivência I (SC I) e Serviço de Atendimento Específico I (SAE I) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, que tem como professoras Alcione Maria de Jesus Felipsen e Sandra Bertoldo e os alunos tiver muito conhecimento sobre poemas e puderam fazer o seu próprio livro com o título ‘Primavera’.
Em sala de aula as educadoras trabalharam o poema “Leilão do jardim” de autoria de Cecília Meireles, e o primeiro momento foi feita a leitura do poema e depois os alunos iniciaram o trabalho de fazer o seu próprio livro. Em cada página os alunos pintaram vários desenhos e montado cada página do seu livro de poema. Os educandos puderam colorir o seu desenho da forma que mais gosta, mas seguindo todas as orientações e prestando atenção.
Depois de finalizado as pinturas e a colagem de todas as páginas as professoras registraram em uma foto todos os alunos com o seu livro e em breve deve ocorrer um ato de lançamento e de autógrafos junto com os colegas da APAE de Porto União.
Poema Leilão de Jardim
Quem me compra um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?
Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?
(Este é o meu leilão.)
Foto: Comunicação APAE Porto União