Para abrir a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência’ na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, a convite da pedagoga Marina da Silveira, ocorreu uma conversa com o jovem Crystian Godoy, que na oportunidade conversou com os alunos da APAE com o tema ‘História de Vida para Inspiração’.

A conversa teve início às 9h, na Sala de Mídia, onde os alunos da instituição prestaram muita a atenção em todas as palavras de Crystian, que fez questão de contar a sua história de vida como as 17 cirurgias que já fez em prol da busca de ter uma vida melhor, mas sem desistir dos sonhos e da oportunidade de realizar com muita vontade a faculdade que está cursando como de estar atuando no mercado de trabalho numa empresa da cidade de União da Vitória. Outro ponto enfatizado pelo convidado foi o seu trabalho em comunicação na Rádio Comunitária 89,7 Mkz de Porto União, que pode levar a boa música e orientações para a sociedade sobre a importância de inclusão em todos os locais.

Em sua fala Crystian Godoy afirmou para os alunos da APAE de Porto União, que todos nós temos as deficiências, mas que não podemos deixar de realizar os sonhos que cada um carrega, pois temos os nossos direitos como deveres na sociedade e sem dúvida o mais importante é ter o apoio da família para realizar os sonhos para uma vida melhor.

Depois da sua fala para os alunos, o convidado pode fazer uma visita em toda a estrutura da APAE de Porto União e até conversar com os educandos em sala de aula e recebeu o carinho, atenção e o agradecimento de alunos, professores e direção da instituição.

Foto: Comunicação APAE Porto União