As atividades não param de acontecer na Casa Vida Diária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, e dando assim muitas oportunidades para que os alunos tenham a sua liberdade dentro de sua residência junto a família no dia a dia. Este trabalho é uma parceria entre a equipe Pedagógica e o Terapeuta Ocupacional (T.O).

A programação de quarta-feira, 31 de maio, contou com a presença dos alunos das turmas do Serviço de Atendimento Específico (SAE ll) vespertino, que receberam todas as orientações por parte da professora Tatiane Feijó e do Terapeuta Ocupacional Roberto Jabur, para as boas práticas na hora de fazer uma alimentação saudável na utilização dos objetos que temos em casa, como prato, talheres, micro-ondas entre outros e claro na hora de se alimentar com frutas e verduras e o pratica destaque do dia foi comer uma fruta (banana).

Já a turma do Serviço de Atendimento Específico (SAE III) trabalhou a importância de manter em casa os utensílios sempre bem higienizados e recebendo as orientações por parte do Terapia Ocupacional e Pedagógico ao lado.

Todo o trabalho que é desenvolvido na Casa Vida Diária da APAE de Porto União, tem como principal objetivo ensinar e dar a chance de cada aluno poder fazer o seu melhor em sua residência como deixar o quarto e todos os ambientes organizados. A Casa Vida Diária é um projeto com recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

Foto: Comunicação APAE Porto União