A programação das atividades prevista em todas as turmas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, sobre o tema Outono, já iniciaram e um doa ambientes em destaque é a Sala de Artes e com o apoio de outras turmas para a atividade ter a união de todos.

Na sala de Artes das professoras Daniele Aparecida Juraszek e Norma Parastchuk, os alunos colocaram, a mão na pinta e com a utilização de vários pinceis fizeram a pintura de embalagem e com a utilização de folhas que já tinham na instituição já estão fazendo a finalização da embalagem para a próxima programação da atividade com o tema Outono. Já na manhã de quinta-feira, 1º de junho, os alunos foram até o Parque Ari Queiroz em União da Vitória, para fazer o recolhimento de várias folhas para que a atividade iniciada em sala de aula tenha a continuidade.

Além da sala das professoras de Artes, a programação de Outono também já é tema das educadoras Adriana Bednardchuk e Maiara de Bairros Rodrigues dos Santos. Segundo a professora Daniele, ter a presença em outro ambiente como foi na manhã de quinta-feira, chama muita atenção e dá a oportunidade de cada um dar o seu melhor para fazer a diferença nas atividades que estão sendo desenvolvidas na APAE.

Ainda de acordo com a professora de Artes, para o mês de agosto, durante o mês Agosto Laranja e Semana da Pessoa com Deficiência, este trabalho que teve inicio agora será exposto numa exposição para o conhecimento da sociedade de Porto União, União da Vitória e região.

Foto: Comunicação APAE Porto União