Teve inicio na manhã de terça-feira, 28 de março, as atividades de orientação por parte dos acadêmicos do curso de Odontologia da Universidade Grande Vale (Ugv) de União da Vitória, em uma importante parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União. Nesta ação os alunos receberam dicas de como fazer a escovação na teoria como na prática ao ganhar uma escova de dente nova.

Para esta ação com os alunos da APAE de Porto União, a coordenação do curso de Odontologia, está encaminhando os acadêmicos do 8 período e na manhã de terça-feira, as futuras dentistas Bruna Ziger e Fernanda Kuryluk, explicaram para quatro turmas como se deve fazer a escovação dos dentes a cor correta da língua para saber se está limpa e de como deve fazer o uso correto do fim dental, sem machucar a boca. Também foi explicado a importância de sempre ter um acompanhamento com o dentista e em caso de qualquer dor ou incomodo ir ao dentista ou falar na APAE com a professora sobre o problema.

Depois das devidas orientações cada aluno recebeu uma escova de dente nova e foi até o banheiro para fazer a escovação e seguindo as orientações que recebem das acadêmicas.

Destacando que na terça-feira, na parte da manhã a orientação ficou a cargo das duas acadêmicas, mas durante a semana outros acadêmicos também do 8 período vão estar vindo na APAE para conversar com os alunos e fazer a escovação. Dentro da instituição os acadêmicos da Ugv, tem o auxílio total da dentista da APAE, Iarima Waldraff.

Foto: Comunicação APAE Porto União